Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
BICAMPEÃO!

Embaixada do Flamengo é pichada em Araguaína: "Lamentável mas não tirou nosso brilho"

23 novembro 2019 - 19h24Por Redação

Hoje o Flamengo consagrou-se bicampeão da Copa Libertadores, no confronto considerado como o mais importante do futebol da América Latina. Em Araguaína, a torcida organizada do time foi surpreendida por um ato de vandalismo na Embaixada Oficial do clube. 

A sede amanheceu pichada neste sábado: “Mulambo otário, maior do Rio é o caralho”, foi algumas das frases rabiscadas no muro demonstrando o desrespeito desportivo por parte de quem praticou o vandalismo. 


(Divulgação)

A sede é um lugar de concentração para assistir aos jogos do rubro-negro e conforme destacou o diretor, Wanderson Araújo de Almeida, quase 900 flamenguistas são cadastrados pela Embaixada que realiza várias ações sociais por ano. 

Sobre o vandalismo na embaixada, o diretor criticou o ato e observou: "É normal existir a rivalidade saudável mas infelizmente as vezes temos que nos deparar com atos de ignorância como esse", disse em entrevista

Para assistir à disputa final da Libertadores, os torcedores se concentraram hoje no Centro Comunitário do Bairro São João e a vitória foi comemorada com grande festa. Depois de 38 anos o clube chegou pela segunda vez à final da Libertadores que foi disputada na tarde deste sábado (23), no Estádio Monumental de Lima (Peru) onde o time brasileiro conquistou o título de bicampeão ao vencer o River Plate da Argentina por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos do segundo tempo.

 

Dezenas de pessoas assistiram a disputa no Centro Comunitário. (Foto: Divulgação)

A professora flamenguista, Gabriela Ribeiro, comemorou a vitória e também comentou a pichação na Embaixada: "Lamentável sim, mas não foi um ato de vandalismo que tirou o brilho de nossa comemoração. Amanhã colocaremos a mão na massa e deixaremos tudo mais bonito", disse.

Gabriela Ribeiro e amigos na concentração para assistir a disputa em que o Flamengo conquistou o título.

(Foto: Arquivo Pessoal)