Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
SÃO PAULO

Empresários tocantinenses terão oportunidade de capacitação na Abav

19 setembro 2019 - 15h13

Os participantes da 47ª Abav Expo Internacional de Turismo terão a oportunidade de buscar conhecimento nas mais de 80 atividades programadas para a Vila do Saber, que é uma iniciativa de propagação do conhecimento e capacitação do profissional de turismo. Durante os três dias da feira, haverá promoção de workshops, painéis, debates e palestras gratuitas para os visitantes, com temas atuais de interesse para os diversos segmentos que compõem a cadeia turística.

A Vila estará separada por cinco arenas temáticas que trabalharão com os temas: Mercado, Digital, Gestão, Tecnologia, Transformação, com a participação de especialistas destes setores. Haverá ainda a Livraria Brainstore (com lançamento de livros voltados ao setor e sessões de autógrafos) e o Workshop Abav Tech, que este ano terá como tema os benefícios e oportunidades para a gestão da agência de viagens, a partir do uso de ferramentas tecnológicas.

Segundo a organização do evento, o conceito da Vila do Saber remete às primeiras edições da feira, ainda sob o nome de Congresso ABAV, na década de 1970, quando as lideranças da entidade e do setor se reuniam para debater o mercado de turismo. Com a evolução da feira, a Vila do Saber se transformou em um grande espaço para a atualização entre especialistas e profissionais de turismo.

Em 2018, foram realizados 74 eventos, com a presença de 121 palestrantes, totalizando 3.991 profissionais capacitados.

“Nosso foco é apresentar nossas potencialidades turísticas, mas também a busca de conhecimento e troca de informações que poderão ser utilizadas em projetos de desenvolvimento sustentável do turismo”, pontua o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, que lembra da preocupação do governador Mauro Carlesse com a troca de experiências com especialistas do setor.

A 47ª Abav Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) e ocorrerá nos próximos dias 25 a 27 de setembro, na Expo Center Norte, em São Paulo, juntamente com o 52º Encontro Comercial Braztoa.