Palmas
32º
Araguaína
33º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
DETRAN

Encerra hoje o leilão de mais de 600 motos e carros aptos para circulação

18 agosto 2021 - 09h20Por Redação

Hoje é o último dia do leilão público de 629 lotes de motos e automóveis aptos para circulação realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) em Palmas.

As motocicletas e carros estão expostos no pátio da empresa Sancar Autocenter, localizado na Quadra 1.012 Sul, Alameda 5, em Palmas.

O Leilão nº 004/2021 é realizado na modalidade online. Os lances são feitos exclusivamente via internet e a transmissão das arrematações ocorre, a partir das 9 horas em tempo real, na plataforma remota.

A participação foi vetada a servidores, ocupantes de cargos efetivos ou comissionados, lotados no Detran/TO, bem como estagiários e demais pessoas que possuam qualquer vínculo técnico, contábil, econômico ou trabalhista.

Os lances poderão ser ofertados antecipadamente a partir do preço mínimo de avaliação, estabelecido no anexo do edital, porém, somente será considerado vencedor o interessado que houver oferecido o maior lance pelo lote, conforme arrematação em tempo real.

A presidente da comissão de leilões do Detran/TO, Cleidiane Veras, reitera que os lances podem ser realizados antecipadamente no site da empresa concessionária, porém, a arrematação deve ocorrer no momento do leilão. 

O vencedor deverá fazer o pagamento na integralidade do valor do lance, acrescido da taxa de comissão do leiloeiro e demais custas previstas, através de transferência, boleto ou depósito bancário, no prazo máximo de 24 horas, a contar do recebimento de e-mail de confirmação da arrematação, que será enviado após a homologação dos lances, com todas as informações necessárias.

De acordo com o presidente do Detran/TO, Cláudio Alex Vieira, essa modalidade atende plenamente o objetivo e o Governo do Tocantins vem proporcionar, mais uma vez, condições para que a população interessada possa adquirir um veículo em condições mais favoráveis. “Estamos realizando mais um grande leilão com veículos que atendem as necessidades das pessoas e, dessa forma, o Governo tem sido um grande parceiro da população tocantinense por meio do Detran”.

O Detran/TO já promoveu, neste ano, leilões de veículos em três municípios do Tocantins. O primeiro foi em Porto Nacional no mês de março,; o segundo, em Araguaína, em abril; e o terceiro, em Gurupi, em junho, todos na modalidade remota.