Palmas
29º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
TOCANTINS

Entidade e empresários unem forças para reconstruir empresa destruída pelo fogo

11 setembro 2019 - 17h59

Uma corrente de solidariedade se formou para reconstruir uma empresa de comunicação visual em Palmas.

A Flash Comunicação foi destruída pelo fogo na madrugada do último sábado (07). A suspeita é que o incêndio tenha iniciado por volta das 5h30 deste sábado (7). Os Bombeiros foram ao local e controlaram as chamas. O corpo de bombeiros foi acionado em controlou as chamas em 20 minutos mas apesar do esforço da equipe a destruição foi inevitável. Foram queimados seis computadores, três máquinas de impressão, além de um estúdio fotográfico instalado no local. Os proprietários estimam que o prejuízo seja de R$ 600 mil reais.

Entidades, amigos e empresários do mesmo e de outros ramos de atuação dentro e fora do Estado, se solidarizaram com o drama vivido pelos donos da Flash e uniram forças para ajudá-los a reerguer o negógio. 

Protagonista deste movimento, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) está organizando uma feijoada solidária para sábado, 21, às 12h, no Crystal Hall.

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, destacou que nesse momento, mais do que consternação com o ocorrido, é importante que o auxílio aconteça de forma prática. “A ação solidária em prol do Roberto Carlos, da empresa e da família dele emana do nosso coração. Agora, estamos tratando de ações efetivas no intuito de contribuir para que ele tenha de volta aquilo que foi tomado pelo fogo”, ressaltou Madeira. A decisão de fazer esta ação foi tomada em reunião extraordinária da instituição com seus diretores, na tarde desta segunda-feira, 09.

O ingresso, no valor de R$ 100,00, inclui acesso ao evento, feijoada e bebidas (água, suco, refrigerante, caipirinha e cerveja) e está à venda na sede da Acipa, que fica na quadra 103 norte, Av. LO 2, na administração do Palmas Shopping e no Sindicato dos Jornalistas, de 08h às 12h, na 106 Sul, Avenida JK, Lote 24, Sala 102 – Edifício Requinte. Toda a arrecadação será revertida para a compra de novos equipamentos para reestruturar a empresa.

Vakinha Online

Uma vakinha online intitulada coomo ##TodosPelaFlash Roberto e Maria Clara, também foi criada com o objetivo de arrecadar fundos para a reconstruçào da empresa. Os interessados em ajudar financeiramente basta clicar no link. 

Comissão especial

Uma comissão foi criada para planejar e realizar ações que envolvam o movimento “Todos pela Flash”. Estiveram presentes na reunião de formação desta comissão liderada pela Acipa, o empresário e proprietário da Flash Comunicação Roberto Carlos, sua filha e sócia na empresa Maria Clara, a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins – Sindjor, Alessandra Bacelar e diversos empresários associados que também se comprometeram com apoio nas atividades de reconstrução da empresa.

Superação

A corrente do bem se expandiu e se fortaleceu a ponto de reunir empresários do mesmo ramo, no estado e fora dele, que deixaram a concorrência de lado e lançaram a campanha Impressoras da Flash, colocando à disposição do empresário o serviço de impressão de materiais para que ele não perdesse clientes.

Mais informações pelos telefones: (63) 3215-5577 ou (63) 99942 8035.