Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
EDUCAÇÃO

Escola municipal de Gurupi tem prazo de matrículas prorrogado após problema elétrico

15 janeiro 2022 - 09h47

Um curto circuito seguido de incêndio no medidor de energia elétrica da Escola Municipal de Tempo Integral, José Pereira da Cruz, que fica no Jardim Sevilha em Gurupi inviabilizou o andamento do processo de matrículas na unidade escolar. Nas demais instituições de ensino da rede municipal da Educação de Gurupi, o prazo para efetivação das matrículas se encerra nesta sexta-feira, 14. 

O incidente na escola foi registrado no último domingo, dia 9, e forçou o interrompimento no fornecimento de eletricidade, inviabilizando parte do processo de matrículas que dependia do uso de computadores e da internet. “Nós informamos o problema para concessionária de energia elétrica e a Secretaria Municipal da Educação, imediatamente, enviou técnicos já na segunda-feira cedo, quando foi feita a troca do padrão, mas a empresa não veio na mesma, data já que tinha até cinco dias úteis para resolver”, disse a diretora escolar, Kelly Regina Barros.

Atendimento 

A diretora explica que o atendimento a pais e responsáveis não foi totalmente suspenso. Quem procurou a escola para concluir o processo de matrícula foi atendido com a entrega de documentos e prestação de informações. “Na terça e na quarta-feira passadas, repassamos somente informações, checando a lista dos cadastros de matrículas e reserva, e avisando que, assim que voltasse a energia, eles poderiam procurar a escola para efetivar essa matrícula”, reforçou.

Em decorrência do incidente a escola estendeu por mais dois dias o período para a efetivação das matrículas que nesta etapa precisa ser feito presencialmente. A procura pelo atendimento na unidade escolar deve ser na segunda-feira, 17 ou na terça-feira, 18, quando se encerra esse prazo excepcional. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17 horas.