Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
CAMPEONATO BRASILEIRO

Com possibilidade de pênaltis em decisão pela Série D, TEC tem números positivos na temporada

30 julho 2022 - 07h01Por Globo Esporte

O Tocantinópolis se prepara para uma decisão no Campeonato Brasileiro Série D. No jogo de ida da segunda fase contra o São Raimundo-AM, o jogo terminou empatado por 2 a 2. Sem critério de gol fora de casa, basta um novo empate para que a decisão de quem avança na Série D, seja decidida nos pênaltis.

Nessa temporada, o Verdão do Norte tem somente uma disputa de pênaltis. Isso aconteceu na semifinal do Campeonato Tocantinense, quando o time decidiu a vaga contra o União e saiu classificado.

Na ocasião, o União cobrou as cinco penalidades e converteu duas. O goleiro Jefferson fez uma defesa, uma foi no travessão e uma para fora. Já cobrando, a equipe bateu quatro pênaltis e converteu três. Durante o ano, o time cometeu quatro pênaltis e sofreu seis nas outras competições.

Dos pênaltis a favor, foram quatro no Campeonato Tocantinense - todos convertidos pelo centroavante Jheimy. Na Série D, Chico Bala converteu o único pênalti da equipe na competição. Raí, também, anotou um gol da marca da cal, contra o Athletico, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Nos pênaltis cometidos, dois foram no Campeonato Tocantinense e dois na Série D. O goleiro Jefferson sofreu três gols e uma cobrança foi na trave, contra o Gurupi, pelo Estadual.

O Tocantinópolis se prepara para a partida decisiva e pode contar com a volta de Jheimy e Raí, autores de gols de pênaltis, além das estreias de Rhuan e William. A partida será realizada neste sábado (30), às 16h, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Quem se classificar, enfrenta o vencedor do confronto entre Retrô e Santa Cruz.