Menos de 24 horas após o Botafogo surpreender o Paris Saint-Germain, o futebol brasileiro voltou a brilhar na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Na noite desta sexta-feira (20), o Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e assumiu a liderança do Grupo D.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Com o resultado, o rubro-negro chegou a seis pontos e abriu três de vantagem sobre os ingleses. Caso o confronto entre Los Angeles FC (EUA) e Espérance (Tunísia), também desta sexta-feira, termine empatado, o Flamengo garantirá de forma antecipada a vaga nas quartas de final e a primeira posição do grupo.
MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO
O técnico Filipe Luís promoveu três alterações em relação ao time da estreia contra o Espérance. Na defesa, Wesley e Danilo entraram nas vagas de Varela e Léo Ortiz. No ataque, Gonzalo Plata substituiu Bruno Henrique.
Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Flamengo dominou o primeiro tempo em termos de volume, mas o Chelsea foi mais eficiente. Aproveitando uma falha entre Pulgar e Wesley, Pedro Neto abriu o placar para os ingleses.
A melhor chance rubro-negra antes do intervalo veio com Gerson, que quase empatou aos 42 minutos, mas foi travado em cima da linha.
REAÇÃO RUBRO-NEGRA
No segundo tempo, o Flamengo manteve a postura ofensiva e criou boas oportunidades. A entrada de Bruno Henrique, aos 10 minutos, mudou o panorama da partida.
Logo aos 16, o atacante aproveitou jogada de Gerson e Plata para empatar. Três minutos depois, foi a vez de Danilo marcar o segundo, após assistência de Bruno Henrique.
A situação do Chelsea piorou com a expulsão de Nicolas Jackson aos 22 minutos, o que deixou o time londrino com um a menos.
FECHANDO A CONTA
Com superioridade numérica e maior domínio de campo, o Flamengo seguiu no ataque. Aos 37 minutos, Wallace Yan e Plata tabelaram e a bola sobrou para o jovem atacante marcar o terceiro gol, fechando o placar em 3 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (22), às 22h (horário de Brasília). O Flamengo enfrentará o Los Angeles FC, em Orlando, enquanto o Chelsea encara o Espérance, novamente na Filadélfia.