Palmas
33º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
33º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

Paratleta de Araguaína representa o Tocantinss em mundiais de jiu-jitsu

01 novembro 2025 - 08h22Por Da Redação

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), está apoiando o paratleta tocantinense de jiu-jitsu paradesportivo, Jeverson Dantas, em duas importantes competições internacionais. Ele disputará o Jiu Jitsu World Championship, entre os dias 4 e 7 de novembro, em Bangkok, na Tailândia, e o Abu Dhabi World Parajiu-Jitsu Championship, no dia 13 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

INCENTIVO AO ESPORTE TOCANTINENSE

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Juarez Moreira, ressaltou o compromisso do Governo em incentivar atletas de todas as modalidades. “Nosso compromisso é apoiar o esporte em todas as suas categorias, valorizando talentos que, como o Jeverson, inspiram e elevam o nome do Tocantins nos cenários nacional e internacional. Desta forma, nosso estado se fará presente entre os grandes nomes do paradesporto mundial, com o talento e a determinação de um tocantinense, que buscará levar o nome do estado para o pódio internacional”, afirmou.

AGRADECIMENTO DO ATLETA

Grato pelo apoio recebido, Jeverson Dantas destacou a importância do incentivo governamental. “Com alegria, orgulho e gratidão, agradeço o Governo do Tocantins por esse apoio, sendo um verdadeiro alicerce na minha jornada esportiva de alto rendimento. Esse apoio é o combustível essencial para superar limites e transformar sonhos em realidade. Graças a esse incentivo, terei a honra de levar o nome do nosso país e elevar o nome do nosso estado em cada pódio”, declarou o atleta.

TRAJETÓRIA DE SUPERAÇÃO E CONQUISTAS

Jeverson Dantas é um dos principais nomes do jiu-jitsu paradesportivo brasileiro. Em sua trajetória, acumula títulos de campeão brasileiro, pan-americano, sul-americano e mundial. Na Tailândia, o tocantinense disputará uma seletiva em busca de vaga nos Jogos Paralímpicos. “É o ápice do sonho de qualquer atleta e a certeza de representar o Tocantins me dá uma força a mais. Também terei o privilégio e a responsabilidade de defender meu título mundial em Abu Dhabi. Darei o meu máximo para honrar e representar a nossa bandeira, o Tocantins e a cidade de Araguaína nesta competição”, afirmou.