Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º

TRE-TO define esquema de segurança para o 2º Turno das Eleições 2010

22 outubro 2010 - 11h07

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) decidiu, por unanimidade, utilizar as Forças Federais em conjunto com a Polícia Militar nas reservas indígenas do Estado, durante o 2º Turno das Eleições 2010. A medida, que visa garantir a tranqüilidade do processo eleitoral entre os indígenas, foi aprovada durante sessão ordinária, realizada no Pleno do TRE-TO, na manhã desta quinta-feira (21).

Dentre os municípios tocantinenses, em cujas áreas de abrangência há registros de reservas indígenas, destacam-se: Tocantínia, Tocantinópolis, Goiatins, e Itacajá. Nos demais municípios, onde não há aldeias indígenas, a segurança será garantida apenas pelas Forças Públicas Estaduais.

Ainda durante a sessão, a Corte decidiu, também por unanimidade, dispensar o envio de juízes auxiliares às zonas eleitorais. A Corte entendeu que, diferentemente do 1º turno, a eleição para Presidente será mais tranqüila, não havendo necessidade de reforços juntos aos juízes eleitorais que já atuam nas ZEs. (Com informações da ascom)