Palmas
31º
Araguaína
27º
Gurupi
29º
Porto Nacional
30º

Amigos da Escola mobiliza estudantes do Estado

04 novembro 2010 - 10h18

O último dia temático Amigos da Escola, a quarta edição de 2010, acontece nesta quinta-feira, 04, em várias escolas da rede estadual. A temática trouxe durante todo o ano, ações em torno do meio ambiente, com a proposta ‘Minha Escola, Minha Comunidade’, voluntários, ONGs, órgãos públicos, levaram às unidades escolares discussões e alternativas para viver com qualidade respeitando os limites da natureza.

Cada unidade de ensino desenvolve, com a participação da comunidade, atividades extracurriculares ampliando conceitos de cidadania, tendo como base à realidade de cada região. Onde educadores, estudantes e voluntários se reúnem em prol da Educação. O 4º Dia Temático Amigos da Escola acontecerá simultaneamente em todo o Brasil.

Uma das ações desenvolvidas desde o ano passado é realizada pelos voluntários do Clube Desbravadores Capim Dourado, que na terceira edição realizaram coleta de lixo e conscientização da população do distrito de Taquaruçu, quanto à limpeza de balneários. Desta vez o trabalho vai ser desenvolvido no Colégio Estadual Criança Esperança, em Palmas a partir das 8h.

Além de tratar de educação e reciclagem outro assunto abordado será a manipulação de elementos utilizados em casa, cujos componentes podem provocar riscos ao meio ambiente e à saúde. Como o descarte de produtos como pilhas e medicamentos.


Amigos da Escola

Fundado pela Rede Globo, em agosto de 1999, o projeto Amigos da Escola tem apoio, principalmente, do Faça Parte, do Consed - Conselho Nacional dos Secretários de Educação e da Undime - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, além das Secretarias Estaduais de Educação. O objetivo do projeto é beneficiar o ensino público, através do serviço voluntário. Nesse contexto é proposta a mobilização de pessoal e a divulgação de escolas interessadas, por meio da televisão, além da promoção das boas experiências do projeto em espaços jornalísticos da Rede. (Da Ascom Seduc)