Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º

SSP comemora dia nacional do Escrivão de Polícia

08 novembro 2010 - 08h52

A profissão de Escrivão surgiu ainda na antiguidade e sua existência está ligada ao desenvolvimento da arte de escrever. A atuação dos Escrivães nos registros dos atos processuais torna possível o conhecimento de fatos relevantes, que sem eles permaneceriam ignorados.

Em comemoração ao "Dia Nacional do Escrivão de Polícia" foi realizada na última sexta-feira,5 , no auditório da Secretaria da Segurança Publica, uma palestra com o tema “ LER/DORT: Sob a ótica da medicina e implicações legais”.

Com o intutito de esclarecer e informar, os palestrantes Everton Benmuyal e Adiel Carvalho e Oliveira falaram um pouco dos efeitos, do tratamento e das implicações legais referentes à doença.

 e deixou claro que, apesar das dificuldades da profissão, todos são importantes para o bom andamento dos serviços oferecidos aos cidadãos, a qual nada mais é que "o coração da Polícia Civil". O Secretário afirmou ainda que a categoria não só "escreve", mas oficializa os documentos, validando assim os procedimentos realizados pela Instituição.

Além de Escrivães de Polícia Civil, estiveram presentes também o Delegado-Geral, Wellington de Carvalho Jorge, o Superintendente da Polícia Técnico-Científica, Dr. José Ivan e a Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SIPOCITO), Nadir Nunes. (Da Ascom SSP)