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FISCALIZAÇÃO

Tribunal de Contas vai realizar inspeção em contrato de R$ 877mil da PGE

14 junho 2011 - 11h49

O Pleno do Tribunal de Contas determinou a realização de inspeção para verificar contrato, sem procedimento licitatório, firmado entre a Procuradoria Geral do Estado - PGE e uma empresa especializada em produtos e serviços de arquivamento, em 2008, no valor de R$ 877,4 mil. A fiscalização vai apurar se houve ou não antieconomicidade, ou seja, se ocorreu prejuízo efetivo na aplicação dos recursos públicos.

O ato de inexigibilidade de licitação deste contrato foi julgado ilegal pelo TCE, em 2010, por não atender os requisitos exigidos pela legislação. A Controladoria Geral do Estado realizou uma tomada de contas no processo, mas, em análise, o Tribunal verificou que os parâmetros utilizados comprometeram a qualidade do resultado.

De acordo com os relatórios técnicos apresentados no Pleno, durante a tomada de contas foi feita uma pesquisa de mercado, em 2010, para coletar valores dos produtos adquiridos pelo contrato: “tal comparação ficou prejudicada, em virtude do lapso temporal, de mais de dois anos, entre a proposta da empresa, 30/10/2008, e a cotação de preço, 16 a 18/12/2010, as quais representam cenários/situações diferentes, o que inviabiliza uma comparação segura entre os valores”, destacam os documentos.

Contrato
Fornecimento de licenças, scanners com certificado digital, pastas personalizadas, serviços de triagem, digitação, troca e organização, além de 20 armários específicos para arquivo são objetos do contrato.

Abaixo, confira a publicação no Boletim Oficial do TCE (pág.1), de segunda-feira, 13, sobre a resolução que determina a inspeção :

http://www.tce.to.gov.br/Boletim/Arquivos/f44fe989d56d3d852ba953db93d8ebe8.pdf

(Da Assessoria de Imprensa/ TCE)

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