Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º

Governo do Estado investe em curso de capacitação para policiais

27 novembro 2010 - 17h22

O Governador do Estado do Tocantins e o Secretário da Segurança Pública assinaram na nesta sexta-feira, 26, um convênio, que tem por objeto a capacitação de profissionais de segurança pública em Curso de Especialização Lato Sensu (Curso Superior de Polícia).

De acordo com Nota encaminhada aos órgão de imprensa do Estado, serão gastos na formação cerca de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). O convênio foi firmado em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ).

Segundo o Secretário Juscelino Cardoso da Mota, o “Estado do Tocantins tem consciência de que o aperfeiçoamento do profissional de segurança é um dos pilares que constituem o novo paradigma de combate à criminalidade”. Ainda, consoante Mota, a “Academia de Polícia trará ao Tocantins renomados profissionais da área que propiciarão um ambiente salutar para as discussões acadêmicas que norteiam a sistematização e a funcionalidade dos órgãos incumbidos de implementar políticas públicas na área da segurança”, concluiu.

Ao todo serão formados sessenta (60) policiais, dentre os cargos de Delegados de Polícia, Peritos e Médicos Legistas. Serão, ainda, oferecidas algumas vagas, como forma de integração das forças policiais, para Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. (Com informações da Ascom SSP)