Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º

Acadepol capacita policiais em técnicas de investigação

03 dezembro 2010 - 17h23

Profissionais ligados a órgãos de Segurança Pública participaram do Curso de Introdução às Novas Técnicas e Tecnologias da Investigação Policial, realizado por meio de convênio entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). As aulas foram realizadas na sede da Academia de Polícia do Tocantins em Palmas.

O curso que teve duração de uma semana teve como objetivo a capacitação e aperfeiçoamento de delegados, agentes, escrivães da área de inteligência da Polícia Civil, papiloscopista, oficiais e praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares, servidores da Superintendência da Agência Brasileira de Inteligência no Tocantins e inspetores da Polícia Rodoviária Federal.

Foram ofertadas 40 vagas, com aulas no período matutino, vespertino e noturno. O objetivo é capacitar e atualizar os profissionais que fazem parte de órgãos da segurança publica em técnicas e tecnologias utilizadas na investigação policial moderna.

Durante o curso, os participantes receberam conhecimentos relativos aos conceitos e princípios que norteiam a investigação policial moderna, além de treinamentos de habilidades. “Queremos qualificar os policiais para atuação em investigações policiais com uso de técnicas operacionais e científicas, de metodologia profissional, levando em consideração os princípios morais e éticos, com respeito às normas jurídicas e aos direitos humanos, fundamentais na investigação policial”, enfatizou o delegado Alberto Carlos, Diretor da Acadepol.

O encerramento do curso acontecerá hoje às 18h. no Auditório da Academia de Polícia do Tocantins, que fica localizada na Arse 81, antigo Colégio Tiradentes e contará com a presença do Secretário da Segurança Publica, Drº Juscelino Cardoso da Mota e demais autoridades. (Com informações da Ascom SSP)