Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º

Sesau garante a transferência de paciente para Goiânia via UTI aérea

07 dezembro 2010 - 21h17

Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta terça-feira, 7, a Secretaria Estadual de Saúde informou que foi conseguida uma vaga no Hospital Infantil de Goiânia (GO), por meio da Central estadual de Regulação, ao bebê de dois meses de idade que encontra-se internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Dona Regina. Ainda segundo a nota, uma UTI móvel chega à Palmas ainda nesta terça e deverá transferir a criança ao hospital de Goiânia.

A criançaV.K.A.S.L, de acordo com informações veiculadas na nota da secretaria possui um tumor na região do pescoço, que comprime o trato respiratório, porém seu estado de saúde é estável, sem risco iminente de morte. O que torna possível sua transferência para Goiânia via UTI aérea.

A Sesau afirmou também que desde que o médico pediu a transferência da paciente para uma cirurgia específica, todas as providências para localizar uma vaga, em todos os hospitais do Brasil que realizam tal cirurgia, foram tomadas por meio da Central da Estadual de Regulação.

A Sesau reitera, ainda, que isso é um fluxo normal do Sistema Único de Sáude - SUS e que em nenhum momento faltou assistência à paciente, uma vez que a mesma vem sendo mantida e tratada em uma UTI do Hospital e Maternidade Dona Regina