Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º

AL aprova projetos de concessões de títulos e de utilidade pública

09 dezembro 2010 - 12h24

Doze projetos de lei, de autoria de vários parlamentares, foram aprovados pelos deputados integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), em sessão extraordinária realizada na tarde dessa quarta-feira, dia 8. As matérias declaram de utilidade pública algumas entidades estaduais e concedem títulos de Cidadão Tocantinense.

Foi declarada de utilidade pública a Associação Educacional e Beneficente Evangélica (Aebe), a Associação de Integração Social de Miracema, o Instituto Zerbini Sustentável e Solidário, a Associação dos Amigos do Bem, a Associação das Costureiras de Almas, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento São Miguel em Taguatinga, a Associação de Apoio às Comunidades Carentes de Angico (Associação Aroeira), a Casa de Recuperação e Reeducação de Palmas (Crer) e a Associação Flor de Liz das Mulheres de Palmas.

As matérias são de autoria, respectivamente, dos deputados Eli Borges (PMDB), Luana Ribeiro (PR), José Geraldo (PTB) e Josi Nunes (PMDB). As quatro últimas são do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB).

Títulos
Os parlamentares aprovaram também a concessão de título de Cidadão Tocantinense para o Padre João Bosco de Deus, da cidade de Paraíso, e para o médico Onilson Batista da Silva, pelos trabalhos prestados em Porto Nacional e em Palmas. O primeiro pedido foi de autoria do deputado Osires Damaso (DEM) e o segundo, do deputado Cacildo Vasconcelos (PP). Todos os projetos de leis aprovados na CCJ seguirão para votação em plenário. (Da Ascom AL - TO)