Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º

Maet: OAB revela nome dos envolvidos em Araguaína e acompanha operação

16 dezembro 2010 - 13h00

Araguaína
A assessoria de imprensa da Ordem dos advogados do Brasil (OAB) em Araguaína, informou o nome dos dois advogados que estariam detidos pela Operação maet, na Sede da Polícia Federal da cidade. São eles: Joaquim Gonzaga Neto, e José Carlos Ferreira.


Palmas
Algumas pessoas já começaram a ser ouvidas na Sede da PF : Germino Moreti, Valker de Monquemor Quagliarella, o assessor Dagoberto Pinheiro (Assessor do desembargador Liberato Póvoa) e o advogado Antonio Calçado Reis Júnior que já teve seu escritório revistado onde foi encontrada uma máquina de contar dinheiro.

Todos os escritórios de advocacia de supostos envolvidos estão sendo revistados. A suspeita é de que dinheiro destinado à compra de sentença tenha sido armazenado pelos advogados envolvidos na operação que já funciona, em sigilo, há seis meses.

O presidente da OAB, Ercílio Bezerra afirmou em entrevista à imprensa que a Ordem acompanha a Operação Maet com o objetivo de que os advogados envolvidos sejam ouvidos “sem coerção” e que não tenham seus direitos feridos

Desembargadores
De acordo com informações da assessoria da OAB, foi determinado o afastamento de três desembargadores pelo STJ: Willamara Leila, Liberato Costa Póvoa e Carlos Souza, que foram conduzidos à Sede da Polícia Federal, em Palmas, acompanhados de seus advogados para prestar depoimentos.



.