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PELO CELULAR

A partir de hoje Celtins disponibiliza serviços via mensagem celular

10 novembro 2011 - 07h52

A Cia. de Energia Elétrica do Estado do Tocantins, Celtins, inova, mais uma vez, os canais de comunicação entre a empresa e os consumidores. A partir de hoje, 10 de novembro, um serviço de SMS (Torpedos via celular) entra em funcionamento para que os mais de 450 mil clientes em todo o Tocantins tirem dúvidas e façam reclamações junto à Celtins.

Para saber mais sobre sua conta de luz, pedir religação ou religação de urgência, o cliente poderá passar uma mensagem do seu celular para o número 27382 e a Celtins responderá instantaneamente. A mensagem é gratuita, atende a todas as operadoras de telefonia móvel do Tocantins e pode ser utilizada 24 horas por dia.

O processo acontece assim: o cliente deve enviar o SMS com a palavra-chave referente ao serviço, dar um espaço e depois colocar o número da Unidade Consumidora (UC), que consta na parte superior da conta de luz. Seguem as orientações:

- LUZ/tecla espaço/número da Unidade Consumidora: para informar falta de energia. A Celtins vai responder, via SMS, se já sabe o motivo da falta de luz, se há ou não previsão de retorno e um número de protocolo.

- CONTA/tecla espaço/número da Unidade Consumidora: para saber sobre sua conta de luz. A Celtins vai responder, com até três mensagens, se há faturas vencidas ou a vencer, data prevista de corte (se for o caso), código de barras para pagamento e número de protocolo.

- RELIGA/tecla espaço/número da Unidade Consumidora: para solicitar religação. A Celtins informa, via SMS, o prazo para o serviço e avisa para que o cliente apresente as faturas pagas no ato da religação. Se a religação já tiver sido solicitada por outro meio, o cliente recebe a informação de que a Ordem de Serviço está em andamento.

- RELIGAURGENTE*/tecla espaço/número da Unidade Consumidora: para pedir religação de urgência. A Celtins informa o prazo para o serviço ser executado e avisa para que o cliente apresente as faturas pagas no ato da religação de urgência. Se a religação de urgência já tiver sido solicitada por outro meio, recebe a informação de que a Ordem de Serviço está em andamento.

*O serviço de religação de urgência está disponível em Augustinópolis, Araguaína, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Paraíso, Porto Nacional, Palmas, e Tocantinópolis. Os serviços de religação serão cobrados na próxima conta de energia, nos casos de corte motivado por falta de pagamento.

Observação
Para facilitar o uso desta facilidade, a Celtins sugere que o cliente salve em seu celular o Número do SMS, 27382, e o número da sua UC (Unidade Consumidora). (Da Assessoria de Imprensa)