Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º

Governador Carlos Gaguim inaugura Projeto de Irrigação São João nesta tarde

20 dezembro 2010 - 14h45

Nesta segunda-feira, 20, o Governador Carlos Henrique Gaguim irá realizar a inauguração do Projeto de Fruticultura Irrigada São João, localizado no km 31 da TO-050, sentido Palmas / Porto Nacional. A solenidade vai contar com a presença do ministro da Integração Nacional, João Reis Santana Filho, e do secretário estadual de Recursos Hídricos, Clemente Barros. O evento terá início às 17h na área do Projeto.

No último dia 9, o Governo do Estado realizou a primeira entrega de títulos de propriedade de terras a 106 produtores do São João. Com isso, a produção já está em andamento. As áreas entregues são de oito hectares para pequenos produtores e de 23 a 32 hectares para produtores de grande porte.

O Projeto São João está localizado no quilômetro 31 da rodovia to-050, à margem direita do rio Tocantins, no município de Porto Nacional. Ele possui uma área de mais de 5 mil hectares. O objetivo do projeto é gerar renda e emprego através da agricultura irrigada. O prazo de pagamento para cada lote é de até 25 anos, já incluído cinco anos de carência. (Com informações da Secom)