Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
33º
Porto Nacional
29º

Siqueira Campos empossa equipe de Governo e convoca primeira reunião

02 janeiro 2011 - 18h23

Em um clima de muita descontração, o governador Siqueira Campos empossou 63 integrantes da administração direta e indireta do Governo do Tocantins. A solenidade aconteceu na tarde deste domingo, 2, no auditório do Palácio Araguaia, que teve suas dependências tomadas por centenas de pessoas que demonstravam apoio aos novos gestores do Estado. Também participaram do evento o vice-governador João Oliveira, a primeira-dama do Estado, Marilucia Uchoa, deputados federais, estaduais e lideranças políticas de vários municípios do Tocantins.

Durante as assinaturas dos termos de posse, o Governador lembrou que o critério para a escolha dos nomes foi a competência técnica de cada um. “Vamos ser guiados por um projeto social humano. Faremos um grande governo, centrado na força da inovação, ousadia e amor ao próximo”, afirmou.

A primeira medida provisória do Governo Siqueira Campos foi divulgada no Diário Oficial do Estado no sábado, 1º. Além de apresentar os atos de nomeação trouxe também a nova estrutura organizacional do Executivo Estadual. Os atos foram completados com a assinatura dos termos de posse neste domingo. Algumas mudanças foram feitas com o objetivo de otimizar as ações, como afirmou o Governador Siqueira Campos. “Queremos vencer a miséria, as injustiças e os preconceitos. A mudança já começou”.

Ainda de acordo com Siqueira Campos, o “Tocantins será descentralizado” com a criação de regiões metropolitanas e administrativas para fortalecer todo o Estado de forma igualitária. Em vários momentos, o Governador afirmou que não vai admitir nenhum ato de corrupção e desvio do dinheiro público. “Todos os escolhidos têm um perfil técnico, de executivo e de gestor. Não haverá barganha neste governo”, finalizou.

Em nome dos empossados, o secretário estadual do Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, disse que a nova administração vai trabalhar com uma estrutura reduzida, mas que fará muito pelo desenvolvimento do Estado. “Nós vamos trabalhar com uma média de 30% da estrutura de nossas pastas. Assim faremos mais e com menos desperdício”, disse o secretário, explicando que o dinheiro público será respeitado e bem empregado.

Reunião com o secretariado
O governador Siqueira Campos convocou para as 9h desta segunda-feira, 3, a primeira reunião com o secretariado e dirigentes de autarquias. O encontro vai ser realizado na sala de reuniões do Palácio Araguaia, em Palmas. (Com informações da Secom)