Palmas
27º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º

Siqueira empossa 3 novos membros em sua equipe

06 janeiro 2011 - 09h01

O governador Siqueira Campos nomeou e deu posse, na manhã desta quarta-feira, 5, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, a três novos membros para compor a equipe de governo. Foram empossados Goiaciara Tavares Cruz, à frente da Secretaria Extraordinária de Organização e Implantação da Região Metropolitana de Gurupi; Joaber Divino Macedo, como reitor da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), e Carlos Antônio Costa Júnior, na função de secretário-executivo da Secretaria de Juventude e dos Esportes.

De acordo com Siqueira Campos, a secretaria extraordinária é o início da materialização de um projeto antigo de descentralização administrativa dos serviços públicos estaduais, que se dará inicialmente com as regiões metropolitanas de Gurupi, Palmas e Araguaína. “O estabelecimento das regiões é um projeto de estado pelo qual luto há muito tempo. Com o firmamento dele, a partir de Gurupi, seguindo o sentido Sul-Norte, poderemos fazer estudos específicos e conhecer, detalhadamente, as reais condições dos ramos sociais, econômicos e tributários de cada uma delas, o que facilita a resolução de qualquer que seja o problema,” explicou o governador.

Emocionada com a posse, Goiaciara Cruz afirmou que atuará sempre ao lado do governador Siqueira Campos, o que favorecerá ao povo de Gurupi e da região. “Eu estou muito feliz com a confiança depositada a mim, e o povo da minha região ainda mais, pois ele tem consciência de como melhorias virão a partir de agora. Apesar de atuar em Gurupi, estarei sempre próxima a Siqueira, é assim que vamos atuar,” disse Goiaciara.

A Região Metropolitana de Gurupi vai comportar os municípios de Aliança do Tocantinas, Alvorada do Tocantins, Araguaçú, Cariri, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Peixe, Sandolândia, Sucupira e Talismã. No total, a região ocupa 45.041 km² de área e soma 154.071 habitantes.

Unitins
Acerca da posse de Joaber Divino Macedo, Siqueira Campos afirmou que ele possui uma das mais importantes missões, já que ocupa uma função diretamente ligada à Educação no Estado. “Joaber é capacitado, competente e foi super testado, por isto coube a ele a missão de capacitar a população, o que se dará a partir de cursos de capacitação, Pós-Graduação e Mestrado. Juntos, nós vamos preparar a Unitins para democratizar a Educação,” declarou o governador.

Para o reitor, a convocação para cumprir tal missão é motivo de honra. “Trabalhar em prol do conhecimento é sempre gratificante, pois a Educação gera oportunidades e amplia a vida”, falou.

Juventude tocantinense
Recém-empossado como secretário-executivo da pasta da Juventude e dos Esportes, Carlos Antônio da Costa Júnior destacou como prioridade o combate às drogas. “O crack tem assolado, infelizmente, todo o território estadual, e, através de ações conjuntas com outras pastas, como a de Educação, por exemplo, vamos traçar projetos e colocá-los em prática, livrando o Tocantins deste mal e servindo de exemplo para todo o Brasil,” destacou. Júnior. (Com informações da Secom)