Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º

Servidores receberão reajuste da data-base e retroativo

11 janeiro 2011 - 14h14

O reajuste de 4,68% a servidores, referente à data base de outubro será votado nesta terça feira, 11, na primeira sessão plenária no Legislativo deste ano e de forma extraordinária. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras-To), Manoel Pereira de Miranda, quem recebe até três salários mínimos e meio receberá o retroativo em parcela única em maio, enquanto que os servidores, que recebem acima de três salários e meio terão retroativo pago parcelado em oito vezes, com a primeira já começando no mês de maio.

Miranda explicou que a decisão foi tomada pelo governo estadual, após reunião entre os sindicalistas e o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas Martins, na tarde da segunda-feira, 10, quando foram apresentadas as propostas de ambos os lados (sindicatos e representante do governo), chegando a um consenso, que foi entendido como coerente por todas as partes

O presidente do Sintras disse que o valor do total do retroativo deverá pagar aos servidores gira em torno de R$ 20 milhões só de retroativo, sendo que o reajuste valor da data base, os servidores já recebem na folha de janeiro, caso não haja nenhum contratempo. “Com relação ao pagamento do retroativo achamos uma proposta razoável, pois com isso os servidores garantem integramente o direito a correção de seus vencimentos na data base”.

Participaram desta reunião o secretário de administração Lúcio Mascarenhas, e os presidentes presidente do Sintras-to Manoel Pereira de Miranda; do Sintet, José Roque Rodrigues Santiago; vice presidente do Sisepe Nivaldo, presidente do Sicideto, Cícero Guimarães Neto; do Seet Ismael Sabino da lua, do Simed Janice Paicnkow; da Asspmeto, Josenildo Pantaleão da Silva, presidente do Sinpol, Nadir Nunes; presidente do Sindepol Deusiano Pereira de Amorim. (Com informações da assessoria de comunicação Sintras/TO)