Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
CAPACITAÇÃO

Sine abre inscrições para cursos de curta duração

08 outubro 2016 - 09h42

Dando continuidade à missão de orientar e qualificar os trabalhadores para o mercado, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins está com inscrições abertas para cursos de curta duração nas unidades de Araguaína, Araguatins, Gurupi e Porto Nacional. As inscrições acontecem sempre na semana que antecede os cursos e podem ser feitas nas próprias unidades do Sine, sempre uma semana antes do início das aulas. Em Araguaína e Gurupi, as inscrições para curso de Autogestão em Atendimento ao Cliente começam nesta segunda-feira, 10.

Os cursos são do Programa de Orientação Profissional e de Carreira (POPC) e são destinados aos trabalhadores desempregados, em busca do primeiro emprego, com dificuldade de recolocação ou permanência no mercado de trabalho. Para a diretora do Trabalho, Glaucia Branchina, os cursos são uma ferramenta de oportunidades aos profissionais. “Temos como meta estimular as competências e habilidades dos trabalhadores para que eles estejam preparados para atender as exigências do mercado atual”, explicou.

A partir do dia 17 de outubro, Araguaína e Gurupi ofertam o curso de Autogestão em Atendimento ao Cliente, com duração de 20 horas. O curso será ministrado de segunda a sexta-feira, no período da manhã. As inscrições serão aceitas de 10 a 14 deste mês, e os postos de atendimento de ambas as cidades estarão funcionando das 8 às 14 horas.

 Em Araguatins, a próxima turma será Postura Profissional e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho, com início no dia 24 de outubro. As inscrições acontecem na semana anterior ao início das aulas, de 17 a 21 deste mês. Segundo a gerente deste Sine, Kamila Moura, a procura pelos cursos na cidade é bastante grande. “Oferecemos um curso destes por mês e todas nossas turmas são cheias. Sempre alcançamos o limite de 20 alunos por turma, isto porque durante as inscrições realizamos um cadastro de reserva para que, em caso de imprevistos com alguns dos alunos inscritos, possamos chamar outro e não deixar nenhuma vaga sem ser preenchida”, comentou.

Cursos e inscrições

Todos os cursos ofertados têm duração de 20 horas e oferecem certificados. Para inscrições, os interessados devem levar os documentos pessoais e comparecer no núcleo do Sine do município.

Cronograma

Araguaína e Gurupi

17 a 21 de outubro - Autogestão em Atendimento ao Cliente

7 a 11 de novembro - A Arte de falar em Público

21 a 25 de novembro - Marketing Pessoal

28 de novembro a 2 de dezembro - Postura Profissional e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho

Araguatins

24 a 28 de outubro - Postura Profissional e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho

7 a 11 de novembro - A Arte de falar em Público

5 a 9 de dezembro - Marketing Pessoal

5 a 9 de dezembro - Postura Profissional e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho

(Fonte: Secom-TO)