Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
ATLETAS DO FUTURO

Secretaria incentiva jovens para participação em programa contra as drogas

26 janeiro 2011 - 09h31

No intuito de encontrar maneiras de minimizar o número de jovens e adolescentes envolvidos com drogas, na manhã dessa terça-feira, 25, o secretário executivo de Juventude e dos Esportes do estado do Tocantins, Carlos Júnior, visitou a unidade do Sesi de Gurupi com o objetivo de conhecer e contribuir com o Programa Atletas do Futuro. No encontro, ficou definido que a Secretaria irá ser parceira do Sesi na mobilização dos jovens para o programa.

O Programa Atletas do Futuro busca promover a integração social através da prática esportiva. Desenvolvido junto à comunidades carentes, atendeu cerca de 8 mil crianças e jovens, com idade entre 06 e 17 anos.

No Tocantins, o programa foi implantado em 2008, nos municípios de Araguaína e Gurupi. Na capital do Estado, Palmas, as ações chegaram em outubro de 2010 por meio de uma parceria entre o Sesi e a Igreja Batista, que cedeu o espaço físico para a realização das atividades.

Ajudar na mobilização dos jovens estudantes tocantinenses será um dos papéis da Secretaria da Juventude e dos Esportes, que ainda vai estudar formas de expandir a ação para mais beneficiários.

Em 2011, o Sesi oferece 1950 vagas para a comunidade de Araguaína, 900 para Gurupi e 300 para Palmas. (Com informações da Ascom)