Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
CONGRESSO

Procuradores de Justiça do Tocantins participarão de reunião ordinária no Ceará

26 janeiro 2011 - 18h23

Nesta quinta-feira, 27, Procuradores Gerais de Justiça de todo o país estão em Caucaia, no Ceará, para participar de reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Na oportunidade serão discutidos, dentre outros temas, o orçamento dos Ministérios Públicos, os recursos extraorçamentários, o Programa Nacional de Comunicação Social e as boas práticas administrativas e funcionais.

O Procurador Geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renaut de Melo Pereira, participará da reunião, que se estende até a sexta-feira, 28, e será será coordenada pelo presidente do CNPG, Fernando Grella Vieira, Procurador Geral de Justiça de São Paulo.

Após a abertura dos trabalhos, programada para as 09h30 do dia 27, será formada a Mesa de Diálogos com o Conselho Nacional do Ministério Público, cujos temas serão: “A criminalização da atividade ministerial”, tendo como convidado o conselheiro Luiz Moreira Gomes Júnior; e “Corregedoria Nacional do Ministério Público”, apresentado pelo corregedor Nacional Sandro José Neis.

Já no segundo dia do evento, os trabalhos terão início com o Relatório de Atividades do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), seguido pela posse da promotora de Justiça Isabel Maria Salustiano Arruda como secretária-geral do GNDH; Comissão Permanente de Defesa da Saúde (Copeds); Comissão Permanente da Infância, Juventude e Educação (Copeije); Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos; Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso e Comissão Violência Doméstica. (Com informações da Ascom