Menu
Busca sábado, 14 de dezembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
33ºmax
22ºmin
PIRÂMIDE FINANCEIRA

MPE instaura inquérito para apurar suposta prática de “pirâmide financeira”

01 fevereiro 2011 - 10h33

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil contra a empresa Tocantins Eletromotos, Almeida e Ferro Ltda. para apurar a suposta prática de “pirâmide financeira”.

O inquérito foi instaurado com base em reclamação de uma pessoa que aderiu ao contrato “Compra Premiada Tocantins Eletromotos” no plano de 48 parcelas de R$ 190,00 cada uma e dá o direito de concorrer a uma moto Titan Fan 125 ES, com partida elétrica.

o ser questionada sobre a natureza do contrato, a empresa teria informado que não se trata de consórcio e, sim, de um contrato de compra e venda. Diante da dúvida quanto à legalidade do contrato, o denunciante teme que a empresa se recuse a entregar o objeto.

Para esclarecer os fatos, o Promotor de Justiça Miguel Batista Filho solicitou informações do Banco do Brasil sobre o Sistema de Consórcios. A empresa também foi notificada a apresentar todos os contratos de clientes contemplados e ainda não contemplados, bem como o demonstrativo dos valores pagos pelos clientes. (Com informações da Ascom MPE)

AO VIVO