Palmas
23º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
24º
EM BRASÍLIA

Azul garante voos para Araguaína em reunião com prefeito, senadora e deputado

22 maio 2019 - 17h38

Em reunião em seu gabinete, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO), ao lado do prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas e do deputado federal Thiago Dimas (Solidariedade-TO), a Azul Linhas Aéreas garantiu que passará a operar na cidade de Araguaína em jato Embraer com capacidade para cerca de 100 pessoas.

A senadora vem procurando as companhias aéreas e suas entidades representativas a fim de aumentar a oferta de voos para o Tocantins, que atualmente tem poucas opções e com alto custo para o consumidor. Segundo Kátia Abreu, o anúncio de que a Azul passará a operar em Araguaína é uma vitória para todo o estado.

“Araguaína é um polo econômico do Tocantins e de toda a região Norte do Brasil. É levar desenvolvimento e integração para o norte do estado”, disse a senadora.

Durante a reunião com Kátia Abreu, a Diretora de Relações Institucionais da Azul, Patrizia Xavier, afirmou que a empresa vai emitir uma carta de intenção para garantir a oferta do voo, o que está condicionado à conclusão das obras na pista e no aeroporto da cidade. Os recursos para o empreendimento já estão disponíveis para a prefeitura pelo Fundo Nacional de Aviação Civil.

Enquanto o voo não é disponibilizado, está sendo negociado com a Azul a disponibilização de um avião turbo-hélice ATR para a cidade. “É uma alternativa, uma opção temporária para atender Araguaína em caráter imediato”, explicou Kátia Abreu, que fará uma nova reunião próxima sexta para concluir do assunto.

Gurupi

A Azul Linhas Aéreas informou ainda que, embora o aeroporto e a pista de Gurupi ainda não estejam adequados para o recebimento de voos comerciais, a companhia tem interesse em operar na cidade. Kátia Abreu e o prefeito Laurez Moreira se reunirão no próximo mês com a Agência Nacional de Aviação Civil.