Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
28º
NORTE DO ESTADO

Operação "Fronteira" prende nove pessoas por tráfico interestadual

19 junho 2019 - 14h57

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) Núcleo de Araguatins, em parceria com o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e demais delegacias da Regional de Araguatins, na região extremo norte do Estado, realizou nesta quarta-feira, 19, a “Operação Fronteira", com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nos municípios de Sítio Novo, São Miguel e Imperatriz- MA, relacionados ao tráfico interestadual de entorpecentes.

De acordo com o delegado Thyago Bustorff, titular da DEIC, o esquema de distribuição das drogas, oriundas do Estado de Goiás, chegava no Maranhão via o município de Imperatriz e, posteriormente, era subdividida e comercializada em cidades tocantinenses na região do Bico do Papagaio. “Conseguimos identificar, no decorrer das investigações, o distribuidor que monopolizava o tráfico no povoado de Bela Vista, em São Miguel, e através dele pudemos identificar outros traficantes”, afirmou.

Prisões

Na operação, foi deferida a prisão preventiva de nove pessoas, além de cumprimento de mandados de seis buscas e apreensões. Um dos presos encontra-se recolhido por tráfico de drogas em Augustinópolis.

Ainda de acordo com o delegado, todos os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Augustinópolis e à disposição da Comarca de Itaguatins, na região extremo norte do Estado.