Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
28º
ECONOMIA

Programa de turismo será lançado ainda este mês no Tocantins

20 junho 2019 - 08h06

O programa Investe Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), em parceria Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Governo do Estado e ocom o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será laçado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na segunda-feira, 24 de junho, das 09 às 17 horas no auditório do Palácio Araguaia.

O evento contará com as presenças governador Mauro Carlesse, acompanhado pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, além de secretários estaduais e municipais, Sebrae, parlamentares do Estado, prefeitos, trade do turismo, dentre outros.

O programa Investe Turismo, tem como objetivo a convergência de ações e investimentos para promover o desenvolvimento, gerar empregos e aumentar a qualidade e a competitividade de 30 Rotas Turísticas estratégicas do Brasil. Seu investimento inicial, abrangendo destinos das cinco regiões brasileiras, é de R$ 200 milhões.

Do Tocantins, foram contemplados os municípios de Palmas, Mateiros, Ponte Alta e São Félix do Tocantins, estes três últimos na região do Jalapão.

O evento do dia 24 servirá para reunir todos os atores públicos e privados ligados à atividade turística para apresentar a situação das ações e dos projetos que serão desenvolvidos por meio do programa; apresentar linhas de crédito para o turismo, como as do Fungetur e Prodetur+Turismo; sensibilizar prestadores de serviços turísticos para formalização, por meio do Cadastur e apresentar as ações que serão desenvolvidas pelo comitê gestor estadual, governo do Estado e o Sebrae.