Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
PADRONIZAÇÃO

Formada comissão que cuidará da padronização dos uniformes dos presidiários

02 fevereiro 2011 - 18h32

O subsecretário de Justiça e Cidadania, Djalma Leandro, seguindo determinação do Secretário de Segurança, Justiça e Cidadania, João Costa, formou nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, a comissão que definirá a padronização dos uniformes dos presidiários do Estado do Tocantins. Tal medida segue a determinação da portaria publicada no dia 31 de janeiro no Diário Oficial do Estado.

A comissão é composta por três membros, sendo eles: o superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional, Rossílio Souza Correia; a psicóloga do Sistema Penitenciário, Marlene Mendes Mattos Guimarães; e a assistente Social do Sistema Penitenciário, Renilda Alvez de Souza.

De acordo com o superintendente Rossílio, a comissão já se reuniu na tarde desta quarta-feira e a conclusão final deve ser divulgada no prazo de 2 dias.

A portaria de nº 095, 31 de janeiro de 2011, traz a sugestão do secretario Djalma o uniforme seja composto por macacão, roupa íntima, meia e tênis, de cor rosa (pink), para os homens, e de cor verde limão, para as mulheres, a exemplo do que já ocorre, nos Estados Unidos, na Geórgia State Prison (Bem Hill Country), na Texas State Prison (Mason Contry) e na Arizona State Prison, bem como na Austrália, na Victoria Regional Prison e na Northern Territory Prison, entre outras.(Com informações da Ascom SSJC)