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INFRAESTRUTURA

Obras de trecho que liga Porto a Monte do Carmo devem ser finalizadas até dezembro

16 julho 2019 - 09h37

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) deu início, a cerca de 15 dias, as obras de reconstrução de 40 km de asfalto no trecho da rodovia TO-255, que liga Porto Nacional a Monte do Carmo.

O valor do trecho é de aproximadamente R$ 15 milhões e faz parte do contrato 009/2019 do Crema (Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias) do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS).

Os serviços iniciaram no sentido Porto Nacional para Monte do Carmo e até o momento, foram executados cinco quilômetros da reciclagem e incorporação do asfalto velho na nova base da rodovia.

Uma equipe vai à frente fazendo a reciclagem (estrutura do pavimento), enquanto outra segue com a aplicação da capa asfáltica nos cinco quilômetros de estrutura. A expectativa da Ageto é de que esse trecho e o da TO-070 Porto Nacional a Brejinho sejam inaugurados até dezembro.

Contrato

Constam do mesmo contrato o trecho da TO-070, entre Porto Nacional (Pinheirópolis) e Brejinho de Nazaré com 35 km que receberá cerca de R$ 18 milhões em investimentos, além da TO- 080, entre Palmas e Paraíso. O Investimento total no lote é de R$ 66,5 milhões.

Os serviços estão sendo realizados pelo Consórcio Crema Paraíso, formado pelas empresas Sobrado Construções Ltda, Goiás Construtora Ltda e GAE Construção e Comércio Ltda.

“Vamos mudar definitivamente as condições de trafegabilidade da rodovia começando pela reconstrução que inclui a pavimentação e a implantação dos dispositivos de drenagem (bueiros, canaletas e sarjetas)”, disse o presidente da Ageto, Virgílio Azevedo. O dirigente destaca, ainda, que esses trechos de rodovias vão receber serviços constantes de manutenção por dois anos através do Crema, quando a obra estiver concluída.

Trecho TO-070

No trecho de Porto Nacional (Pinheirópolis) à Brejinho de Nazaré a empresa já concluiu a primeira etapa da reconstrução asfática. Ou seja, já foram realizados a reciclagem (estrutura do pavimento) e a capa asfáltica (aplicação de TSD – Tratamento Superficial Duplo) nos 35 km.

A segunda etapa é composta da aplicação do micro revestimento em cima da capa asfáltica, drenagem superficial e profunda e sinalizações horizontal e vertical definitiva.

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