Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º
INQUÉRITO CONCLUÍDO

Casal é indiciado por estupro da filha que pediu socorro em rede social

17 julho 2019 - 08h50

A Polícia Civil do Estado do Tocantins concluiu, nesta terça-feira (16), as investigações referentes à prática de crime de estupro de vulnerável, em que o pai foi preso em flagrante por abusar sexualmente da filha de 13 anos. A mãe da vítima, conivente com o delito, também foi indiciada.

Segundo o apurado, na noite do dia 4 de junho, por volta das 23h, a vítima pediu socorro para um amigo através de uma rede social, onde afirmou que estava sendo abusada sexualmente pelo próprio pai. O amigo, então, acionou a Polícia Militar de Nova Olinda que, ao chegar ao local, deparou-se com o autor usando um short rasgado e com o órgão genital a mostra, sendo preso em flagrante. Após representação da autoridade policial, o homem de 44 anos teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva, restando recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

Segundo o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, titular da Delegacia de Nova Olinda, constatou-se, em uma das situações de abuso, que o pai forçou a adolescente a manter relações sexuais com ele por duas vezes na mesma noite, mediante ameaça com uma arma de fogo. Os crimes, em tese, ocorriam desde o ano de 2015, com o conhecimento da mãe da vítima e esposa do agressor. A mulher  de 37 anos ao saber dos abusos pelo relato da filha, pediu que ela “tivesse paciência”, pois resolveria a situação no futuro e ainda ameaçava bater nos filhos caso contassem o fato a terceiros.

O pai foi então indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de estupro de vulnerável majorado, posse e porte ilegal de arma de fogo, cuja pena total pode chegar ao patamar de 30 (trinta) anos de prisão. A mãe da vítima foi indiciada pelo crime de estupro de vulnerável majorado, por ter sido conivente com os abusos, pois detém o dever legal de cuidado da vítima. A pena para o crime pode chegar a 21 (vinte e um) anos de prisão. O caso agora fora encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.