Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
TOCANTINS

Comitiva de oficiais da PM participa de encontro Nacional em São Paulo

26 julho 2019 - 08h49

Uma comitiva de oficiais da Polícia Militar do Tocantins participa do XVII Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais – ENEME, que ocorre no período de 25 a 26 de julho na cidade de São Paulo- SP, no Holiday Inn Hotel Parque Anhembi, no Parque Anhembi. O coronel Henrique de Souza Lima Júnior representa o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa.

O encontro é promovido pela FENEME - Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, e busca fortalecer o debate em torno de questões que visem a defesa das instituições militares dos Estados e do Distrito Federal, a preservação e ampliação de garantias dos militares estaduais. Os principais temas de interesse dos militares estaduais serão discutidos durante o XVII ENEME. Representantes de todos os estados brasileiros participam do encontro. A palestra de abertura do evento foi realizada pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Comitiva da PMTO

Além do coronel Henrique participam da comitiva os seguintes militares: tenente-coronel Ricardo Apolinário de Carvalho, tenente-coronel João Leyde de Souza, tenente-coronel Presley Cruz Nunes, tenente-coronel Autieres Bezerra Pimentel, major Cleiber Levy Gonçalves Brasilino e capitã Tatiane Cristina Guastti.

O capitão PM da reserva, Raimundo Sulino dos Santos, presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins (ASMIR-TO), também está presente no encontro.

Sobre a FENEME

A Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais – FENEME foi criada em 2006, e congrega mais de 40 entidades de oficiais militares estaduais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares estaduais e do Distrito Federal, com mais de 65 mil associados. O objetivo da entidade é exercer a representação junto aos Poderes da União, estimulando a defesa dos seus interesses e a promoção da defesa institucional das Instituições Militares dos Estados e do Distrito Federal e de seus Oficiais.