Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
EMPREENDEDORISMO

Empresário estuda possibilidade de instalar indústria de pequi no Estado

26 julho 2019 - 11h44

O proprietário da empresa Naturale, o empresário José Arcanjo estuda a possibilidade de instalar indústria de “pequi tipo exportação” em Guaraí.

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (25), na sede da Secretária Estadual da indústria Comércio e Serviços em Palmas, o empresário elogiou a boa localização de Guaraí para a instalação de uma indústria ou centro de processamento do fruto, que é típico do cerrado brasileiro.

A empresa Naturale já exporta o pequi há alguns anos para Europa.

A prefeita de Guaraí, professora Lires Ferneda (PSDB) esteve na reunião onde elogiou e iniciativa do empresário. A gestora ainda contou que a pesar de nativo, o pequi é pouco explorado comercialmente no Tocantins.

De acordo com José Arcanjo, Guaraí tem uma excelente localização. E são muitos os produtores nos municípios vizinhos. Ele ainda conta que a ideia da empresa é montar um centro de distribuição que possa atender o norte do Tocantins e o Estado do Pará.

O empresário destaca que a necessidade de treinar e cadastrar produtores, garantir a segurança alimentar, além de possibilitar o transporte maquinário, câmeras frias, armazenamento e embalagens.

 
Com informações do guarainoticias