Palmas
31º
Araguaína
28º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
NO TOCANTINS

Flagrantes de embriaguez ao volante aumentaram 45% em relação a 2018

31 julho 2019 - 09h25

De acordo com o levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no período de 1º a 29 de julho, foram registrados 29 flagrantes nas rodovias que cortam o estado do Tocantins, destes, cinco pessoas foram presas por estarem em alto nível de teor alcoólico. Em 2018, no mesmo período, a PRF registrou 20 flagrantes, destes, 12 foram presas.

O aumento no número de flagrantes é de 45% em relação ao ano anterior.

Mesmo diante do endurecimento da legislação e campanhas educativas, muitas pessoas ainda insistem em associar álcool e direção, somente nesta segunda-feira (29), a PRF flagrou e prendeu três condutores pelo crime de embriaguez ao volante.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 09h23 no km 8 da BR-226, em Palmeiras do Tocantins, ocasião em que a equipe da PRF abordou o condutor do veículo Nissan Versa 16, o qual foi submetido a exame de alcoolemia e comprovado o teor de 0.47 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

Logo mais, por volta das 11h38, após diversas denúncias pelo 191, a equipe da PRF de Guaraí abordou o veículo Scania/380, que, segundo denúncias, estaria realizando manobras irregulares e perigosas, inclusive forçando ultrapassagem no km 332 da BR-153. Assim que flagrado, após o condutor realizar o teste de etilômetro com resultado de 0,47 mg/l, foi dado voz de prisão, momento em que o infrator resistiu sendo necessário três policiais para contê-lo.

A última ocorrência foi registrada em Araguaína, por volta das 16h, quando a equipe recebeu denúncia via C3R de que o condutor do veículo M.benz/L 1118, estaria embriagado e transitando pelo km 160 da BR-153. No transcorrer das diligências policiais, o envolvido realizou o exame de alcoolemia e constatou-se o teor de 1.05 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, restou configurada ocorrências do crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante. Todos os três infratores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

A PRF continuará intensificando sua atuação no trabalho preventivo por meio da educação para o trânsito, bem como, punindo de maneira exemplar aqueles que insistem em infringir as leis.

Fique atento!

O álcool provoca inúmeras alterações no organismo de quem o ingere, tais como comportamento agressivo e tendência à imprudência, de forma paralela, o álcool também proporcionar uma visão turva a quem o ingere, além de problemas de concentração, redução dos reflexos e graves problemas de coordenação.

O condutor flagrado em estado de embriaguez é autuado em R$ 2.934,70 (dois mil novecentos e trinta e quatro reais e setenta centavos), além de perder 7 pontos e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.