Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
EM SETEMBRO

Cacique Karajá anuncia Jogos dos Povos Indígenas da Ilha do Bananal

02 agosto 2019 - 10h24

Durante visita ao presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, o cacique da aldeia Fontoura, Cleber Ixydeo Karajá anunciou a realização de mais uma edição dos Jogos dos Povos Indígenas da Ilha do Bananal. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, e já tem participação confirmada das aldeias Karajá, Javaé e Tapirapé. O presidente da Adetuc confirmou sua presença.

O cacique esteve em Palmas acompanhado do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelson Alves Moreira e dos educadores indígenas, Edmilson Habudia e Eli Mairu. Entre vários assuntos, os visitantes também informaram que estão acompanhando o andamento de demandas solicitadas ao governador Mauro Carlesse, durante encontro no mês de abril.

O ordenamento da pesca esportiva na região, bem como a fiscalização da pesca predatória também foram assuntos em pauta. Tom Lyra informou que será criada a Câmara da Pesca dentro do Fórum Estadual de Turismo (Foestur). “Temos um imenso patrimônio natural por desenvolver, que resultará na preservação dos nossos peixes e na geração de renda”, enfatizou o presidente da Adetuc.