Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
36ºmax
23ºmin
TOCANTINS

Adapec inicia vacinação contra febre aftosa na Ilha do Bananal

06 agosto 2019 - 08h50

Foi aberta oficialmente na segunda-feira, 5, a campanha de vacinação contra febre aftosa na Ilha do Bananal. O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, esteve no Retiro Boa Nova, propriedade do pecuarista Sandoval Pinheiro de Souza, onde junto com as equipes vacinaram o rebanho.

A campanha iniciou no dia 1° de agosto e segue até o dia 30 de setembro. Durante este período, as equipes visitarão cerca de 350 retiros com o objetivo de vacinar 100 mil bovídeos na Ilha.

"A vacinação contra aftosa na Ilha do Bananal acontece uma vez por ano e faz parte do calendário oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e hoje abrimos a campanha para demonstrar a importância da vacinação na Ilha e valorizar o trabalho das equipes que atuam na vacinação aqui," disse o presidente da Adapec.

O trabalho de vacinação na Ilha é executado pela Adapec em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

Ao Vivo