Menu
Busca terça, 17 de setembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
37ºmax
22ºmin
INVESTIGAÇÃO

Suspeito homicídio há dois anos é preso por tráfico de drogas em Araguaína

10 agosto 2019 - 08h26

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), mais uma ação de combate à criminalidade em Araguaína, que resultou na prisão de um indivíduo de iniciais P.G.D.L, de 33 anos de idade. Ele é suspeito de praticar tráfico de drogas e também de envolvimento em um homicídio ocorrido em 2017, na cidade, e foi capturado em flagrante delito, quando se encontrava em uma residência, localizada no Setor Nova Araguaína. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, de Araguaína.

De acordo com o delegado José Anchieta de Menezes Filhos, titular da unidade especializada e responsável pelo caso, a prisão se deu em virtude de levantamentos realizados pela Polícia Civil, onde foram constatados fortes indícios de que P.G.D.L estaria praticando tráfico de drogas, no município. “Já estávamos investigando o indivíduo devido a suspeitas de seu envolvimento com o tráfico na cidade e, nessa quinta-feira (8), obtivemos informações de que o investigado teria recebido um carregamento de drogas e que tinha a intenção de revender o entorpecente”, frisou.

Com base nas informações apuradas, os policiais civis se deslocaram até uma clínica abandonada utilizada pelo indivíduo e que já foi local de tratamento de dependentes químicos. Ao perceber a chegada dos policiais, P.G.D.L conseguiu fugir. No entanto, os policiais civis apreenderam no interior do veículo utilizado pelo suspeito, mas que pertence a um parente, duas porções de maconha.

“Apesar de não conseguirmos efetuar a prisão do indivíduo, ontem, continuamos as diligências e buscas, sendo que, por volta das 8h da manhã desta sexta-feira, estávamos monitorando uma kitnet, localizada no setor Araguaína Sul, onde supostamente P.G.D.L estaria escondido. Em determinado momento, os policiais civis perceberam quando outro indivíduo conduzindo uma motocicleta parou em frente ao imóvel e o suspeito apareceu, subiu na motocicleta e já se preparava para partir, quando os policiais civis se identificaram e deram voz de prisão”, frisou o delegado Alexander Pereira da Costa, que também atuou na ação policial.

Todavia, o condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada e acelerou a moto, tendo início uma perseguição pelas ruas do bairro. Durante a fuga, P.G.D.L tentou se desfazer de várias porções de drogas, atirando o entorpecente na estrada. Depois de alguns minutos, os policiais civis alcançaram o veículo e efetuaram a abordagem dos dois indivíduos, que foram conduzidos à sede da DEIC, em Araguaína. O entorpecente que o suspeito havia jogado na estrada também foi recuperado pela Polícia Civil.

Na unidade policial, P.G.D.L, sobre o qual recaem fortes indícios de que integre facção criminosa nacional com atuação no Tocantins, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após levantamentos, os policiais civis ainda verificaram existir um mandado de prisão temporária por homicídio, sendo, então, dado cumprimento à ordem judicial. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, P.G.D.L foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Ao Vivo