Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
TOCANTINS

Alunos destaque de Colégio Militar ganham viagem para a Bahia

12 agosto 2019 - 09h12

Enaltecer o mérito intelectual e disciplinar de alunos dos colégios da PM tem sido uma constante pedagógica das unidades escolares do Tocantins. No CPM I, Ensino fundamental de Palmas, o projeto Azul da Cor do Mar - II vem sendo desenvolvido desde novembro de 2018 e chega agora à sua culminância. O Projeto contou com o envolvimento de toda a Comunidade Escolar - corpo docente, discente, servidores civis e militares, além de pais e familiares - que participaram de eventos, compraram rifas e bingos, entre outras ações que contribuíram para o levantamento do recurso necessário para a concretização da viagem.

O passeio tem como objetivo principal levar os estudantes a conhecer o Berço do Descobrimento do Brasil. Contará também com outras visitas guiadas que os levarão a ter contato, de forma lúdica e prazerosa, com diferentes biomas, realidades culturais e sociais, além proporcionar momentos de lazer, divertimento e interação entrem alunos e servidores.

O ápice da viagem será a realização da Rota do Descobrimento, na qual os visitantes conhecem desde uma réplica da Nau que desembarcou no Brasil em 1500 até as mais antigas construções da cidade.

Os alunos passarão por experiências que irão enriquecer o seu currículo escolar, estudando temas e processos históricos trabalhados em diversas disciplinas. Vão ainda ampliar seus olhares sobre o mundo que os cercam fora do ambiente familiar e escolar. Durante esse processo os alunos desenvolvem a responsabilidade, exercita a socialização, a participação e a liderança, buscam soluções para problemas e são estimulados a fazerem uma análise crítica daquilo que observam.

Para o diretor do CPM I, Major Miron Martins, os destaques intelectual e disciplinar não somente são premiados, mas instigam os demais alunos a atingirem níveis de excelência. Os resultados aparecem nos índices escolares estaduais e nacionais, finalizou.