Palmas
32º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
TOCANTINS

Após pedido de demissão, Governo anuncia nova secretária de Infraestrutura

14 agosto 2019 - 10h43

Juliana Passarin é anunciada pelo Governo do Estado como a nova secretária estadual de infraestrutura, a gestora será responsável pela condução da maioria das obras públicas. A pasta era comandada por Renato de Assunção, que pediu demissão na última semana. O novo presidente da Agência Tocantinense de Obras (Ageto), que é subordinada à secretaria, ainda não foi anunciado.

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (13), a nomeação de Passarin, que atua na equipe de Mauro Carlesse (DEM) desde julho de 2018. Ela foi titular da Secretaria Geral de Governo, passou ainda pela pasta de Governadoria, como secretária executiva e trabalhou como servidora da Assembleia Legislativa do Tocantins, onde foi diretora administrativa por nove anos.

Segundo o Palácio Araguaia, ela é natural de Laranjeiras do Sul (PR) e mora em Palmas há 19 anos. Possui formação em Administração e Contabilidade.

A Polícia Civil investiga supostas fraudes em um contrato de R$ 29 milhões e a Secretaria de Infraestrutura e a Ageto foram alvo dessa operação nomeada Via Avariti. O então superintendente de operações e conservação chegou a ser preso, sendo posteriormente exonerado do cargo. O caso ainda corre na Justiça.

A 'Casa Branca', uma mansão avaliada em R$ 10 milhões e que deve se tornar a residência oficial do governador Mauro Carlesse (DEM), está entre as obras investigadas.

(Com informações do Governo do Estado e G1/TO)