Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
33º
Porto Nacional
29º
TOCANTINS

Suspeito reage a abordagem, ataca PM com faca e acaba morto a tiros

14 agosto 2019 - 11h53

Um homem morreu baleado por Polícia Militar depois de reagir uma abordagem policial em Sandolândia, na região Sul do Estado.

Moradores informaram que a Polícia Militar (PM) foi acionada  por volta das 17h desta terça-feira (13) para conter Valdivino Bispo Escobar, de 45 anos, que estaria fazendo ameaças na casa do próprio tio.

A PM tentou realizar uma abordagem, mas o homem reagiu e pegou uma faca. Os militares efetuaram disparos no chão para que o homem largasse a faca, mas não adiantou.

Segundo a polícia, o homem Valdivino atacando e atingiu a mão de um policial com uma faca. Foi então que a PM fez novos disparos que atingiu o suspeito, que morreu no local.

Uma equipe médica foi chamada e confirmou a morte do homem. A perícia esteve no local onde a faca foi apreendida e o corpo de Valdivino Bispo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi.

Os policiais militares foram ouvidos na delegacia de Alvorada e liberados para atendimento médico.

O comando da PM informou que foram adotadas as providências conforme orienta a legislação específica. Os fatos serão apurados pelo Inquérito Policial Militar, em fase de instauração e pela Delegacia de Polícia Civil.

A polícia informou ainda que o militar, ferido na mão, foi atendido pelo serviço médico e liberado. Disse ainda que nos casos de morte, em situações de intervenção policial, os policiais passam por acompanhamento psicológico, em virtude de exposição a traumas para o resguardo da saúde física e mental.