Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
38ºmax
23ºmin
AÇÃO POLICIAL

Em um mês polícia recupera quase 30 celulares roubados na capital

16 agosto 2019 - 08h30

Em ação realizada na tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Civil do Estado do Tocantins restituiu aos verdadeiros proprietários, na região Sul de Palmas, 28 aparelhos celulares que haviam sido recuperados pelas equipes policiais da 5ª Delegacia de Polícia da Capital nos últimos trinta dias.

De acordo com o delegado Marivan da Silva Souza, titular da unidade policial, os aparelhos eram produtos de extravio, furtos e roubos e foram apreendidos através de incursões realizadas em diferentes setores da região. Os celulares foram localizados, em sua maioria, na posse de terceiros, os quais responderão criminalmente pela prática do crime de receptação, conforme determina a legislação vigente.

Ainda segundo o delgado, mesmo considerando o estado em que se encontram, os telefones, de marcas e modelos diversos, foram avaliados pela Perícia Oficial em R$ 13.140,00 (treze mil cento e quarenta reais). No ato de entrega dos celulares, o delegado reforçou o papel do cidadão, que teve seu aparelho furtado ou roubado, deve comunicar imediatamente o fato à Polícia Civil.

“Sempre que o cidadão for vítima de qualquer tipo de crime, ele deve comparecer a uma unidade de Polícia Civil mais próxima e registrar o fato, para que sejam iniciadas as investigações. No caso de crimes contra o patrimônio, como são os furtos e roubos de aparelhos celulares, a vítima deve levar a nota fiscal do 

Ao Vivo