Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
PROCON

Núcleos do Procon recebem novos gerentes

10 fevereiro 2011 - 09h01

O Procon do Tocantins passou por reestruturação. A superintendência que recebia a nomenclatura de Proteção e Defesa do Consumidor, agora mudou para Pró Direitos e Deveres nas Relações de Consumo. O órgão está com novas diretorias e coordenadorias e os 9 núcleos de Defesa do Consumidor receberam novos gerentes.

Dentro da estrutura, à Superintendência de Pró Direitos e Deveres nas Relações de Consumo – PROCON, é ocupado pelo advogado Dulcélio Stival, é a primeira instância.

O órgão está composto pela Diretoria Jurídica, dirigido pela advogada Gilenes Ferreira de Morais David e a Diretoria Pedagógica, dirigido pela senhora Luciana Barros Acácia Noleto.

A estrutura é formada ainda pelas Coordenadorias de: Julgamento Administrativo, coordenador Sérgio Augusto Meira de Araújo; Fiscalização, Coordenador Francisco Carlos Brito de Rezende; Dívida Ativa, coordenadora Margareth de Assis Rocha Guimarães; Educacional, coordenadora Magna da Silva Luz da Paz; Setor Econômico, coordenadora Mery Anny Silva Assunção e de Informática, coordenador Weverton Rogério Ferreira da Cunha.

Os Núcleos Regionais de Defesa do Consumidor foram ocupados pelos respectivos gerentes: Palmas, Viviane Moreira de Jesus; Taquaralto, Jamila Fernandes C. de Lima; Porto Nacional, Pedro Pereira; Araguaína, Tercílio Gomes Araújo; Gurupi, Janaína Vargas Marinho; Guaraí, Albetiza Sousa Silva do Carmo; Araguatins, Djanira Gonçalves da Silva; Dianópolis, Jefferson Póvoa Fernandes e Tocantinópolis, Maria Aparecida Gomes Pereira.

O Procon do Tocantins, é um órgão do Governo do Estado, que está ligado à Secretaria da Segurança, Justiça e Cidadania, por meio da Subsecretaria da Justiça e Cidadania. (Com informações da Ascom SSJC)