Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
TOCANTINS

Estado abre chamada pública para empresas e instituições que ofereçam serviços de leitos de UTI

29 maio 2020 - 08h06

O Governo do Estado se manifesta sobre uma das ações que estariam sendo realizadas para resolver a crise enfrentada na saúde pública em consequência do avanço do novo Coronavírus no Estado. 

Em nota, o Governo do Tocantins afirma que abriu nesta quinta-feira, 28, um aviso de chamamento público para credenciamento de instituições privadas (com ou sem fins lucrativos) interessadas em disponibilizar serviços de leitos Adulto e Pediátrico para pacientes com Covid-19.

O Estado garante que a medida adotada, atende a uma determinação do governador , Mauro Carlesse, que tem preparado o Estado para lidar com a crise provocada pelo novo Coronavírus. “É um momento que o mais importante que podemos fazer é tentar conter a proliferação do vírus e equipar nossos hospitais para salvar vidas. Sabemos que o vírus é traiçoeiro e desenvolve Síndrome Respiratória Aguda Grave em suas vítimas, fazendo com os pacientes necessitem ficar internados em UTIs equipadas”, afirma.

De acordo com o governo, os leitos obtidos por meio do credenciamento vão integrar os já existentes no Sistema Único de Saúde (SUS) disponibilizados nos hospitais da rede pública do Tocantins. As empresas interessadas devem entregar a documentação em até cinco dias úteis após a publicação do edital, que está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES): www.saude.to.gov.br.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3218-1715/1722.

Boletim Epidemiológico

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira, 28, o Tocantins conta com 3.277 casos confirmados, sendo que 120 estão hospitalizados.

Destes, 75 estão em leitos clínicos, sendo 50 em leitos públicos e 25 em leitos privados; e 45 em UTI Covid, sendo 26 em leitos públicos e 19 em leitos privados.

Até o momento, o Estado tem 1.087 pacientes recuperados, 2.122 em isolamento domiciliar e hospitalar, e 68 óbitos por Covid-19.