Palmas
32º
Araguaína
32º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
GRATUITO

Estado abre inscrições para curso profissionalizante de pedreiro para mulheres

06 março 2020 - 18h44

O curso de pedreiro para mulheres do projeto Jeito de Mulher, de Porto Nacional, terá início nesta segunda-feira, 9. No entanto, na primeira semana de aula, matrículas ainda pode ser feitas, ou seja, até a sexta-feira, 13, novas alunas poderão iniciar o curso. As interessadas podem se inscrever no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Porto Nacional, na Rua Bartolomeu Bueno, n° 2.111, Centro.

Os documentos necessários para inscrição são CPF, RG e comprovante de endereço. O telefone para contato é o (63) 3363-2717.

O curso, inteiramente gratuito, faz parte do projeto Jeito de Mulher e as alunas serão contempladas com todo o material didático das aulas teóricas, os materiais e os equipamentos de segurança necessários para as disciplinas práticas, além de alimentação e vale-transporte.

Projeto Jeito de Mulher

O Jeito de Mulher é um projeto de geração de emprego e renda executado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas)/Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O público-alvo do Projeto é composto por mulheres, preferencialmente de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego e aquelas que almejam a inserção no mercado de trabalho para atuar em áreas consideradas tradicionalmente masculinas.

O Projeto já beneficiou 210 mulheres tocantinenses com qualificação profissional. Nesta nova etapa, capacitará mais 225 mulheres com cursos nos municípios de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.