Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
PROCESSO SELETIVO

Estado divulga resultado final de seleção para instrutores da Unicet

09 agosto 2021 - 17h07Por Ascom

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) divulgou nessa sexta-feira, 06, o resultado final do processo seletivo feito por meio de Carta-Convite, o qual visa selecionar instrutores para a Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet).  O resultado contempla instrutores para três cursos: Cidadania e Direitos Humanos: Inclusão e Igualdade; Estratégias de Inovação no Serviço Público Estadual e Transformação Digital, Criatividade e Novas Tecnologias no Serviço Público, ambos com carga horária de 40 horas.

A seleção de instrutores da Unicet é composta por duas etapas, a primeira constituída por análise curricular com caráter eliminatório e classificatório e a segunda pelo teste de videoaulas, sendo que, quando os candidatos não alcançam a média necessária para aprovação, é aberta a seleção por meio de Carta-convite.

De acordo com a Diretoria de Capacitação Continuada (Dicap), os candidatos que foram selecionados apresentaram documentos que comprovam a experiência profissional, com titulação acadêmica para execução da atividade de instrutor na área e especialidade correlata do curso de capacitação.

O resultado está disponível no portal da Secad e pode ser conferido aqui

Papel do Instrutor

Os instrutores são colaboradores do processo educacional da Dicap, corresponsáveis pela realização dos cursos de capacitação continuada nas modalidades presencial, semipresencial e EaD, tem como papel fundamental oferecer subsídios referentes ao material didático implementado na plataforma virtual da Unicet.

A diretora de Capacitação Continuada, Katia Gomes, reforça a importância dos instrutores no processo de ensino. “O papel do instrutor é fundamental para o andamento dos cursos oferecidos pela Unicet, ele é o responsável pelo atendimento dos treinandos nos cursos ministrados a distância, acompanhando e esclarecendo dúvidas sobre o conteúdo da disciplina, incentivando e supervisionando os treinandos no cumprimento de todas as etapas e atividades propostas durante o curso”, enfatizou.

A diretora ainda destaca que os candidatos selecionados devem ficar atentos para o cumprimento da carga horária necessária na gravação de videoaulas, de acordo com a duração de cada curso de capacitação.