Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
CONTRA O TEMPO!

Estado reage e anuncia instalação de mais 26 leitos de UTI em Araguaína a partir desta sexta

07 maio 2020 - 21h24Por Redação

A partir desta sexta-feira, 8, o Hospital Regional de Araguaína (HRA) irá contar com 16 leitos de UTI Covid para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em nota encaminhada agora há pouco para o Portal O Norte. 

De acordo com a SES, os novos 6 leitos estão sendo montados graças a chegada de 6 respiradores que já estão na unidade. Hoje, 10 leitos de UTI destinados para o atendimento de pacientes com Covid no HRA estão ocupados.

Ainda conforma a Secretaria, além desses, o Governo do Estado, ciente da necessidade de mais leitos para atender o município e região, informa que já garantiu outros 10 leitos no Hospital e Maternidade Dom Orione também para atendimento de paciente SUS.

O mesmo deverá acontecer no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) onde o Governo do Estado prevê a instalação de mais 10 leitos de UTI Covid na próxima semana, totalizando 36 leitos de UTI Covid para atendimento aos pacientes do SUS, ofertados pelo Estado, em Araguaína.