Palmas
26º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
DESAFIO FITNESS COMPUTADOR
Supermercados Campelo Agosto
DANÇA DAS CADEIRAS

Aliado de Laurez, Marcos Duarte deixa Câmara para assumir secretaria estadual

23 setembro 2025 - 10h11Por Da Redação

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (22) trouxe uma série de atos administrativos assinados pelo governador em exercício, Laurez Moreira (PSD). As medidas incluem exonerações, revogações de portarias e novas nomeações no secretariado estadual e destaque para o vereador de Araguaína Marcos Duarte que assumir uma importante pasta no governo. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

MUDANÇA NA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO

Na Secretaria da Administração (Secad), foi nomeado Marcos Antônio Duarte da Silva (PSD), vereador de Araguaína e ex-presidente da Câmara Municipal, para o cargo de secretário. 

À imprensa Duarte destacou que uma das principais missões da pasta será otimizar o trabalho dos servidores investindo mais em tecnologia.

VAI E VOLTA

Reeleito vereador em Araguaína com 2.467 votos no ano passado, o parlamentar não para na Casa de Leis desde a sua derrota na disputa pela presidência da Câmara quando o vereador de primeiro mandato Max Fleury (MDB) foi eleito.

Em fevereiro deste ano, Marcos Duarte deixou a cadeira de vereador para assumir a secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Araguaína à convite do prefeito Wagner Rodrigues (UB) e lá permaneceu até o mês de maio quando retornou para a Câmara para cumprir o seu mandato. 

Agora com a reviravolta do afastamento de Wanderlei Barbosa do Governo do Estado, Duarte que é aliado de primeira hora do governador em exercício, mais uma vez deixa a Câmara para assumir um novo cargo, dessa vez no Executivo Estadual. 

ALTERAÇÕES NA SECRETARIA DA MULHER

A pasta da Mulher também teve mudanças. Warner Macêdo Camargo Pires foi reconduzida ao cargo de secretária-executiva, garantindo continuidade na gestão da secretaria.

CARGOS RESTAURADOS EM ÓRGÃOS ESTADUAIS

Além das nomeações, o governo tornou insubsistentes exonerações anteriores em diferentes órgãos, entre eles:

  • Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto)

  • Detran-TO

  • Naturatins

  • Itertins

  • Secretaria das Cidades

Com isso, dezenas de servidores que haviam sido desligados em portarias recentes retornam aos seus cargos.

ATOS MARCAM GESTÃO INTERINA

As mudanças reforçam o ritmo administrativo do governo sob a condução interina de Laurez Moreira, que ocupa o posto durante a ausência do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)