Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
DESAFIO FITNESS COMPUTADOR
Supermercados Campelo Agosto
SOLENIDADE

Amélio Cayres celebra 37 anos de criação do Tribunal de Contas do Tocantins

05 fevereiro 2026 - 17h35Por Da Redação

Nesta quarta-feira, 4, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), participou da solenidade em comemoração aos 37 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO).

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Durante o evento, Cayres destacou a atuação da instituição ao longo das últimas décadas.

Para ele, o Tribunal de Contas “é exemplo de seriedade, sendo uma das grandes referências em gestão comprometida, com transparência e responsabilidade”.

POSSE E HOMENAGENS MARCAM SOLENIDADE

A cerimônia foi marcada pela posse do novo procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas do Tocantins (MPC-TO), Marcos Antônio da Silva Modes.

Também houve a entrega do Colar do Mérito Governador Siqueira Campos, maior honraria concedida pela Corte. O presidente da Aleto já havia recebido a comenda em 2024, em reconhecimento à sua contribuição ao desenvolvimento do estado.

Servidores do TCE também foram homenageados com a Medalha de Mérito Funcional, pelas atividades prestadas à instituição.

TCE-TO COMPLETA 37 ANOS DE HISTÓRIA

Em seu discurso, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Alberto Servilha, relembrou a trajetória da Corte desde a criação do estado.

Segundo ele, o TCE-TO se consolidou como uma instituição de excelência.

“Os pioneiros começaram ainda na criação do estado. Hoje, com 37 anos, o Tribunal é uma referência para a sociedade, graças ao esforço dos membros e servidores. O trabalho segue de forma dinâmica”, afirmou.

AUTORIDADES PRESENTES

A solenidade contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa; da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal; do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos; e do procurador-geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior.