O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres, esteve presente na segunda-feira, 11, na inauguração da 10ª fábrica de colchões do Grupo Gazin, uma das maiores empresas nacionais do setor de móveis. Durante o evento, ele representou o governador Wanderlei Barbosa e destacou a importância da instalação da nova unidade para o desenvolvimento econômico da região do Bico do Papagaio.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NA REGIÃO
Amélio Cayres enfatizou que a chegada do Grupo Gazin ao Tocantins reforça o estado como um polo atrativo para indústrias. "Esta região é estratégica não só por ser o centro geodésico do país, mas também por ser cortada pela BR-010 e pela ferrovia Norte-Sul, facilitando a logística de distribuição", afirmou o presidente da Aleto. Ele também ressaltou a geração de mais de 120 empregos, o que impulsionará a economia do estado.
MAIS TECNOLÓGICA DA AMÉRICA LATINA
Com uma área de 20 mil m², a nova fábrica instalada em Araguatins é considerada pelo Grupo Gazin a “mais tecnológica da América Latina”. A unidade também conta com um centro de distribuição estratégico, com o objetivo de agilizar a logística para atender toda a região Norte e Centro-Oeste do Brasil.
PRESENÇAS
Além de empresários locais e regionais, a cerimônia contou com a presença do prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia, do vice-prefeito, Rômulo Ferreira, e de autoridades como o secretário executivo da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins, Elenil da Penha. Também marcaram presença o reitor da Universidade Estadual do Tocantins, Augusto Rezende, o presidente da Câmara Municipal de Araguatins, Airton Rodrigues, e demais vereadores e lideranças do Bico do Papagaio.